start
stop

Resgate de mais uma criança em risco



ATINI

Tivemos nesta semana a alegria de receber mais uma família na Casa das Nações, a chácara-refúgio da ATINI. Tejuyalu é uma mulher solteira da etnia Waurá que estava vivendo uma situação muito triste na sua aldeia. Desde que seu bebê de 1 ano foi diagnosticado como portador de microcefalia, Tejuyalo não conseguia mais dormir direito. Por se tratar de uma doença incurável, os parentes decidiram que não continuariam a alimentar a criança. Tejuyalo, por amar muito seu pequeno Yuri, continuou a amamentá-lo mesmo assim. Mas ela sabia que o leite de peito não era suficiente para garantir a sobrevivência de seu bebê numa comunidade que ainda não aceita conviver com a deficiência.

A família de Tejuayalu, vendo que ela não suportaria ver seu menino morrer, entrou em contato com Kakatsa Kamayurá, secretário geral da ATINI. A liderança da aldeia e a família entraram em acordo e decidiram que Tejuyalu se mudaria para a Casa das Nações com seus 2 filhos. A aldeia recebeu a equipe da ATINI com festa e o cacique presenteou a voluntária Graci com uma panela de cerâmica tradicional, como sinal de sua gratidão. A negociação foi feita através de um acordo assinado e documentado e o resgate foi um sucesso. Tejuyalo e seus filhos já estão acomodados numa das casa da chácara e nesta semana vamos iniciar o acompanhamento médico do pequeno Yuri. O resgate foi possível graças a uma oferta enviada pela base da Jocum de Porto Velho.

Agradecemos sua parceria em mais esta vitória - uma vida não tem preço!

Queremos agradecer a todos vocês que têm orado por nós nos apoiado nossa jornada. Estamos mais do que nunca precisando desse apoio, pois a cada dia mais famílias nos procuram e simplesmente não temos como atender a maioria dos pedidos. Precisamos de mais missionários, voluntários, precisamos de enfermeiros, cuidadores, professores, administradores....precisamos de mais recursos financeiros, precisamos de idéias,  precisamos construir nossa vila, nossa escola, nossa enfermaria... continuamos sonhando e contando com seu apoio e com sua parceria. Você faz parte desta história. Aquele que defende os órfãos e as viúvas promete estar conosco, esta é a nossa força.

Se Deus mover seu coração a contribuir financeiramente, deposite uma oferta.

BANCO DO BRASIL Agência 2727-8
Conta Corrente 13645-X
ATINI - VOZ PELA VIDA
CNPJ 08.580.772-0001-51

Se desejar se juntar a nossa equipe, ou apoiar de
alguma outra forma, entre em contato conosco no Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.